Como divulgar uma empresa que está começando?

Para divulgar uma empresa, é essencial conhecer o público-alvo, definir objetivos, canais de divulgação e a mensagem a ser transmitida.

Há dois famosos ditados populares dizem as seguintes frases, “quem não é visto não é lembrado” e “a propaganda é a alma do negócio”. Levando em consideração esses provérbios, vamos fazer a seguinte indagação: como divulgar uma empresa que está começando?

É importante dizer que ao desenvolver uma campanha de divulgação, a empresa precisa conhecer com clareza quem é seu público, onde ele está e qual o seu tamanho. A partir disso, podemos definir os objetivos da campanha, o canal de circulação e a mensagem que será transmitida. Existem muitas formas de divulgar uma empresa que está começando, no entanto, é necessário ficar atento aos seus objetivos.

Você pode não ter dinheiro para investir em marketing nas fases iniciais de implementação do seu negócio, mas isso não significa que não existam maneiras eficazes de divulgar o seu empreendimento.  Uma dica importante é a seguinte: esteja conectado às redes sociais (como o Facebook, Instagram, Blogs e websites, por exemplo).

Antes da era digital, as pequenas empresas divulgavam seus negócios de forma bem simplória, utilizavam métodos de impressão como folhetos ou patrocinavam pequenos eventos locais na região em que o negócio está localizado. Porém, com a chegada do digital, a gama de possibilidades cresceu e, por esse motivo, você não precisa mais limitar a publicidade da sua empresa ao off-line.

A seguir, conheça as 4 principais maneiras de promover a sua nova empresa.

 

 4 formas de promover sua nova empresa

 

Existem inúmeras maneiras de impulsionar a sua empresa. São algumas delas:

 

Google Places

É uma ferramenta que permite que as pessoas encontrem informações sobre sua empresa na pesquisa do Google e no Google Mapas. Possibilitando assim, um aumento de visibilidade e consequentemente novos clientes. 

 

Conecte-se nas mídias sociais

As redes sociais se tornaram um investimento necessário para as empresas. É possível vincular anúncios e ofertas nas páginas do Facebook  e Instagram, e ao mesmo tempo possuir um canal direto com seus clientes.

Dica importante: mantenha seu cliente por perto! Para isso, é necessário manter as redes sociais constantemente atualizadas.  Principalmente quando se trata de divulgar uma empresa que está começando.

 

Site corporativo

Ter um site profissional é muito importante para o marketing de uma empresa, pois ele aumenta a credibilidade do seu negócio e gera leads.

Além disso, investir no SEO do site da sua empresa é fundamental para que ele ganhe um bom posicionamento no Google e seja encontrado por seus potenciais clientes. Esse ponto vai somar ainda mais para divulgar uma empresa.

 

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo tornou-se “a menina dos olhos” do mercado de publicidade e propaganda. Seja o conteúdo destinado à gestão de redes sociais, blogs ou até mesmo na produção de vídeo para os seus clientes.

Independente do formato escolhido, ofereça um conteúdo que vai além do que a maioria tem feito! Não tenha medo de arriscar ao divulgar uma empresa que está começando, desde que esse risco venha acompanhado de um planejamento estratégico.

No mundo digital, existem inúmeras maneiras de aproveitar as vantagens da internet para impulsionar seu negócio. Investindo no Google AdWords, você também pode contar com a ajuda de uma agência digital para que realizem e te auxiliem.

Começar a divulgação de uma empresa tendo a ajuda de profissionais especializados fará toda a diferença para a propagação e sucesso do seu negócio!