Esteja atento as novidades do universo empresarial

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″ global_module=”444″ saved_tabs=”all”][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Nada de ser obsoleto!

 

Quando o assunto é vida empresarial, estar atento às novidades do mundo dos negócios é essencial. O desafio para não se tornar uma marca com uma comunicação que destoa do perfil do cliente, além do desapego em praticar estratégias remotas, ainda é um grande problema. Nesse ponto, muitas empresas acabam se apegando a modelos antigos de gestão e que não funcionam mais, devido as constantes mudanças no mercado. Alguns gestores ainda se pegam perguntando como darão conta de lidar e aplicar as novidades em seu modelo de negócio se estas parecem surgir a todo o momento.

Pode parecer, na maioria das vezes, impossível acompanhar todo esse processo entre novidades e dicas que surgem diariamente na internet. Porém, esse olhar atento é indispensável se levarmos em conta que o crescimento de uma empresa segue aliado com a sua inovação diante do mercado. Dessa forma, deixar passar pequenos detalhes, que já estão sendo aplicados por concorrentes, podem gerar problemas futuros a empresa. Por quê? Bom, simplesmente porque as pessoas não leem o jornal da segunda para ter informações do que aconteceu na quarta. As pessoas buscam o novo a todo o momento e quem as apresentar primeiro, certamente ganhará como cliente ou admirador da marca.

A realidade é que a soma de alguns hábitos podem ajudar você, enquanto gestor e principal interessado em melhorias para a sua empresa, a estar atento as notícias e novidades. Listamos abaixo algumas dicas que certamente o auxiliaram nesse processo. Confira!

Como estar atento às novidades

 

Leia jornais:

Se você é gestor, talvez essa primeira dica soe até obvia, visto que a busca por notícias torna-se uma prática do dia-a-dia. Porém, ainda existem muitos que não a encaram como uma rotina, deixando de colher informações relevantes. Ao contrário do que muitos podem pensar jornais não estão ultrapassados e mesmo com inúmeros portais online, o impresso ainda é muito bem vindo para aqueles que querem manter-se atualizado sobre diferentes mercados.

Esteja atento as redes sociais:

Muitos gestores ainda possuem uma certa “aversão” as redes sociais. Porém, com o avanço delas e a inserção de tantas marcas, inclusive noticiários que aderiram aos perfis, não estar nelas pode ser um erro. Tudo acontece e em uma velocidade viral nas redes sociais, sendo muitas vezes, as principais responsáveis por divulgarem em primeira mão novidades. Estar atento às redes sociais e ter a sua empresa fazendo inserida nela, certamente lhe colocará em meio ao fluxo de novidades constantes. Além de tornar o seu olhar mais atento para o que está acontecendo dentro do seu segmento ou possíveis oportunidades e ideias que possam surgir.

Utilize ferramentas:

Ainda que possa parecer impossível, estar atento às novidades diante de um cenário em que elas estão acontecendo a todo o momento, não é! Principalmente, se forem utilizadas as ferramentas adequadas para auxiliar nessa apuração de informações. Hoje em dia, já existem inúmeras ferramentas, inclusive do próprio Google, que enviam diariamente as notícias mais relevantes por e-mail. Dentre elas estão o Google Alerts, que pode trazer informações segundo palavras-chave determinadas previamente pelo usuário. Dessa forma, você não precisa se preocupar em acessar site por site dos portais de notícia para encontrar o que precisa relacionado às novidades do segmento da sua empresa.

Não ignore tendências:

Saber aproveitar as boas marés que viralizam e geram engajamento com a marca, sem dúvida, é uma grande estratégia. Por isso, não ignore as tendências e sempre que possível, busque atrelá-las ao seu negócio. Claro que nem todas serão interessantes e se encaixarão no segmento da sua empresa. Mas há sempre uma forma de fugir do padrão e inovar, surpreendendo os clientes e fazendo com que o mercado passe a respeitar ainda mais a sua marca. Aproveite as boas ideias!

No desenvolvimento empresarial não há espaço para marcas que se comunicam com os seus clientes com base em padrões antigos e engessados. Não ser obsoleto é estar constantemente atento e aberto as novas possibilidades, seja ela na área de gestão ou comunicação da sua empresa. Experimentar novas técnicas e estratégias além de contribuir para o gestor enquanto profissional individualmente, só tende a somar com o desenvolvimento da sua empresa. Esteja atento as novidades e faça delas oportunidade para o seu negócio![/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.19.5″]style=”display:block; text-align:center;”data-ad-layout=”in-article”data-ad-format=”fluid”data-ad-client=”ca-pub-3396071768694427″data-ad-slot=”6485431813″>[/et_pb_code][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]